segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conheça o Projeto IDE da missão Asas do Socorro

Conheça um pouco do trabalho da missão Asas do socorro em seu projeto missionário de férias:
Pessoas envolvidas: Ester Camilo Alves, Débora Dias
Parceiros envolvidos: Igrejas locais, Missão Paz, Missão Priscila e Áquila, e voluntários.
Bases em que é realizado: Colaboradores de todas as bases se envolvem com o Projeto IDE, nos últimos dois anos ele foi realizado na região de Santarém, coordenado a partir desta Base.

Apresentação:
O IDE é um projeto de cuidado integral (físico e espiritual), temporário, que acontece sempre no mês de julho, realizado por voluntários de diversas cidades do Brasil. Ele une trabalhos evangelísticos: Escola Bíblica de Férias (EBF), visitas às casas/palafitas, estudos bíblicos, exibição de filmes, histórias bíblicas e do “livro sem palavras” e cultos; ao trabalho de assistência à saúde: pré-consultas, atendimento médico e dentário, palestras, distribuição de kits de higiene, e outros trabalhos como cortes de cabelo e oficinas de artesanato.

Breve histórico:
Desde o ano 2000, o Projeto IDE é realizado por Asas de Socorro com o apoio de igrejas locais, em comunidades carentes, inicialmente na região Nordeste, depois no Estado de Goiás e desde o ano 2010 é realizado na região Norte.
Objetivo:
Mobilizar jovens e adultos de diversas denominações cristãs para representarem o amor de Deus para com os mais necessitados, os menores, os pequenos. Homens e mulheres chamados para curar dores físicas e espirituais de pessoas que, em meio a dificuldades e a invisibilidade aos olhos do governo, percebem que são importantes para Deus e conhecem a esperança que só Jesus Cristo pode dar.
Público alvo: Comunidades carentes e de difícil acesso.
Números do projeto: 2010
Projetistas 91
Crianças participantes 865
Adolescentes participantes 152
Visitas 351
Total de pessoas abordadas nas visitas 568
Filme - pessoas presentes 929
Oficina de artesanato - pessoas presente 39
Consultas médicas 749
Procedimentos odontológicos 383
Palestras 58
Kits de higiene distribuídos 750
Corte de cabelo 268
Custo de realização: Cerca de R$15 mil.
Transporte: avião, barco e rabeta.
Recurso humano: voluntários da área da saúde, equipes de apoio, pastores e obreiros locais, comandante de barco e piloto.
Recurso material: roupas, sapatos e remédios para doação; bolsas, material de anotação e apostilas para projetistas; material visual de evangelização (impresso, imagem ou vídeo); equipamento e material médico e dentário.
Desafios: fortalecer a comunidade para que faça parcerias e desenvolva projetos que garantam direitos e promovam melhorias na qualidade de vida.
Oportunidades: refletir o amor de Deus servindo o povo em comunidades de difícil acesso.


Participe você também deste projeto, clicando AQUI.

Deus nos abençoe.
Fonte: Asas do Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário